Nova queda de energia afeta abastecimento de água em Blumenau


Publicado em: 14/12/2018 11:09
Nova queda de energia afeta abastecimento de água em Blumenau
Em decorrência da uma nova queda de energia que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na Rua Bahia, ficou sem operação. Devido a isto, as regiões atendidas pela ETA 2, poderão sentir problemas em relação ao abastecimento de água.

A expectativa do Samae é de que o sistema se normalize no decorrer desta sexta-feira, porém o histórico de ocorrências dos últimos dias, quando a estação ficou 4 horas inoperante durante a madrugada de quarta para quinta-feira e a parada desta sexta-feira, pode gerar reflexos durante todo o fim de semana, deixando algumas regiões com problemas de abastecimento.

Conforme explica o Gerente de Manutenção, Guto Reinert, as regiões mais altas e as pontas de rede podem apresentar problemas de falta de água, pois são as regiões que costumam normalizar o abastecimento após a recuperação completa do sistema.

A estação de tratamento já opera em sua totalidade, mas o Samae pede a compreensão da comunidade e solicita que façam uso consciente de água no período. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a ouvidoria do Samae, pelo 115, opção 20.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Foto: Michele Lamin